1 Ano de eXtremeSubs

É pessoal, nossa querida equipe está completando 1 aninho de vida. Quem diria que nossa equipe, que nasceu visando atender nossas queridas séries que estavam sem equipe oficial, daria certo.

Agradecemos aos fãs por todas nossas conquistas. Foi e é por vocês e para vocês que fazemos nossas legendas. Nosso muito obrigado pelo carinho.

Uma equipe que foi acolhendo algumas séries que em temporadas anteriores tinham equipes, mas que ficaram órfãs. Ou séries que achávamos promissoras e pegamos desde o começo.  Como eu gostava de legendar e revisar Gang Related. A equipe ainda era pequena, mas a gente se entregava para legendar a série. As dificuldades eram gigantes. Não tínhamos noções de padronização, sincronia, e ainda cometíamos alguns errinhos de tradução. Mas nenhum fã reclamava da legenda, pelo contrário, agradeciam por ter alguém legendando. Aos poucos fomos nos adequando aos padrões, melhorando sincronia, fazendo treinamentos e nos aperfeiçoando. Fomos pegando mais séries e nossa equipe foi crescendo. Somos uma equipe grande? Se for em quantidade de legenders, ainda não. Mas somos uma equipe grande em troca de experiências.

Uma das coisas mais legais da equipe é a interação que nós temos. Sempre conversamos pelo grupo do WhatsApp. Morremos de rir com a piadas do pessoal, discutindo séries, vivendo… Sem contar quando alguém fala algo que para outros é estranho, como por exemplo “mistura”. Foi na equipe que descobri que em São Paulo usamos o termo “mistura” para se referir ao acompanhamento do arroz e feijão (carnes, peixes, ovos), e resumimos tudo isso chamando de “mistura”. Mas nos estados do pessoal da equipe, eles não usam esse termo. E quando começou a discussão se o correto era “bolacha” ou “biscoito”. Essa galera não parava mais… Esse ano já reunimos uma parte da equipe no bar “Season One” em São Paulo. Como foi divertido… Tinha até uma série teatro lá.

Enfim, fazer parte da equipe tem sido uma experiência incrível. A maioria tem seus afazeres diários, mas dedicamos um pouco do nosso tempo para legendar. E gostamos de fazer isso, fazemos isso com carinho e amor.

Aproveitando, já faço o convite: Se você manja do inglês e quer nos ajudar, entre para os “X-men” das legendas… haha.

Emerson (OnlyHPJ).

OnlyHPJ

Estudante de Engenharia, apaixonado por séries e livros. Fundador, legender, revisor e administrador da eXtremeSubs, busca sempre que pode estar fazendo algo que goste, mesmo que isso tome boa parte do seu tempo.